Clínica Médica: O Papel Do Médico Internista E Da Enfermagem Clínica

· 2 min read
Clínica Médica: O Papel Do Médico Internista E Da Enfermagem Clínica

https://linkando.likes.fans/yc6n8xhs  Clínica Médica, também conhecida como medicina interna, é uma especialidade da medicina responsável pelo atendimento de todas as doenças não cirúrgicas em um adulto. Ou seja, a área engloba todas as áreas não cirúrgicas, sendo subdividida em várias outras especialidades. O médico clínico pode participar como coadjuvante no acompanhamento pré e pós operatório, mas suas principais áreas de atuação são o ambulatório/consultório, os plantões e a medicina interna.

  • No entanto, nos primeiros 12 meses é recomendado que crianças sejam acompanhadas por médicos pediatras.
  • Quando um paciente não possui queixas de dor, mas quer realizar uma avaliação completa de seu estado de saúde, o profissional de clínica médica também é a especialidade a ser procurada.
  • O MFC foca no atendimento do paciente ao longo da sua vida, sem restrições de idade, enquanto o clínico geral, normalmente, atende adultos.
  • Se o seu principal receio é o armazenamento das informações por meio da internet, fique tranquilo!
  • Afirma-se que o clínico é um profissional pouco objetivo, que pensa muito e resolve pouco, que sabe pouco de muito.


Acontece que muitas vezes a presença do paciente  não é necessária, quando ele precisa de uma nova receita, por exemplo. Com o prontuário eletrônico do Feegow Clinic, você garante que todas essas informações fiquem armazenadas de forma segura. Muitas cidades sofrem com a falta de especialistas disponíveis para laudar alguns tipos de exame. Diferente de quem possui uma equipe que gera custos fixos, mesmo quando há pouca demanda por exames. O uso dos laudos online também implica em uma redução de custos, pois a clínica paga por exame.

Como Saber Qual A Hora Certa Para Utilizar Um Software De Crm Para Clínica Médica?



Além disso, esse especialista tem o papel de evitar que as pessoas façam exames desnecessários, procedimento, consultas e intervenções que não sejam indicadas ou que possam trazer mais riscos do que benefícios. O médico clínico geral é aquele profissional formado em medicina, porém sem nenhuma especialidade. Ele fez residência em clínica médica e está apto a atender pacientes adultos em unidades de saúde ou pronto socorros.

Qual A Diferença Entre Um Médico Especialista E Um Generalista?


Dessa forma, esse médico transmite, com certeza, mais confiança e segurança aos pacientes, principalmente, quando eles chegam na terceira idade. Lembramos que visitar o profissional de saúde com regularidade é fundamental, sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos, para manter a saúde sempre em  dia. Outro ponto que destacamos é que, independentemente da idade, a família ou o paciente deve ter um médico de referência.


Ensina que nada substitui o contato olho no olho, a anamnese bem feira e o exame clínico minucioso. Ele também introduziu a observação clínica e o exame físico minucioso, que são absolutamente relevantes para a elaboração do diagnóstico e do prognóstico. Em torno disso, precisamos unificar forças para combater iniciativas sem credibilidade que visam estabelecer outros nomes para a especialidade, desvalorizando a atuação do Clínico e desrespeitando nossa origem e tradição. Centro médico deve ter todos os setores com um nível de atendimento impecável.